domingo, 25 de novembro de 2012

Uma (re)visão, mais a frio


Passadas algumas horas do término do jogo com os homens de Barcelos, vamos então à análise do mesmo.

A equipa que veio do Norte não veio senão à procura de um pontinho, o que dificultou desde cedo o trabalho da Briosa. As constantes perdas de tempo e falta de vontade de jogar começaram ainda a meio da primeira parte, o que quebrava constantemente o ritmo de jogo. A Briosa ia controlando, tendo algumas jogadas de perigo, mas muitas delas eram cortadas... pelo fiscal de linha. Foram incontáveis os foras de jogo assinalados à turma visitada, muitos deles para lá de duvidosos. Sem nenhuma oportunidade de ouro para marcar, a chegada aos 45 minutos e o recolher ao balneário não foram senão um prémio para os gilistas.

As condições também não ajudavam. O relvado estava muito molhado, e a bola escorregava muito e ganhava velocidade. Ora o contra ataque da Académica, já sobejamente conhecido, é também alimentado por passes longos e grandes aberturas. Só que quando os nossos jogadores as tentavam a bola tendia a fugir. Foram encontradas mais alternativas, nomeadamente no segundo tempo. Uma vez mais, grande trabalho defensivo no meio campo, com bolas roubadas e excelente contrução de jogo. Keita, Ogu e Cleyton estiveram muito bem, especialmente o último, sempre a pôr muito bem a bola nos alas e em Cissé.
.


O merecido golo surgiu por intermédio de Flávio, logo no recomeço da partida. Depois daí a Briosa atacou e por pouco não chegou ao 2-0, com oportunidades de Marinho e Cissé (se não me falha a memória), mas em nenhuma das chances aumentámos o marcador. E os gilistas, em dois lances de bola parada, acabaram por dar a volta ao marcador. No primeiro golo, um desvio fortuito engana Ricardo, e o segundo num cabeceamento de Cláudio, um jogador que começa a ser um incómodo para as redes de Coimbra.

A Briosa não baixou os braços e chegou a ter 3 pontas de lança em campo (entraram Edinho e Saleiro), continuando a tentar chegar à baliza do adversário. Apesar da saída de Cleyton, um dos melhores em campo, a bola continuava a chegar ao último quarto do terreno, e numa dessas jogadas a Académica chegou ao empate. Edinho disse "presente" ao cruzamento de Nivaldo, e diminuiu a injustiça do marcador.

Para a tabela entra apenas um ponto, mas sem dúvida que merecíamos mais. Péssima actuação do trio de arbitragem e jogo muito feio da parte dos homens de Barcelos, que não justificaram o prémio que levaram de Coimbra.

Por fim, nota muito negativa para as bancadas. O tempo não ajudou, mas estiveram despidas demais. Especialmente se pensarmos que a entrada era assegurada a quem tinha bilhete do jogo com o Plzen. Há que dar a volta a esta tendência. Aceitam-se sugestões.

Sem comentários:

Enviar um comentário