segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pedido de desculpas


Vimos pedir as mais sinceras desculpas aos nossos leitores. Ao contrário do que costuma acontecer, ao jogo com o Estoril não sucedeu a habitual crónica, comentários ou postagem de repetições.

Tal aconteceu por uma razão tão simples como sincera: não consegui. Fiquei doido com o jogo. A atitude da equipa foi muito fraquinha, não houve pulmão, vontade, garra. Estivemos a anos-luz daquilo que produzimos nos últimos jogos. E temos um problema: não querendo ser resultadista, os pontos interessam. Tenho elogiado imenso as exibições, mesmo quando não ganhamos. Mas quando temos uma oportunidade de descolar do pelotão como a que tivemos hoje e, além de não conseguir, parece que nem houve esforço, então um valente puxão de orelhas tem de ser dado aos jogadores.

É importante que jogos como o de Domingo não se repitam. Não vou, porque não é política minha, exigir cabeças, muito longe disso. Um mau jogo não pode apagar o bom trabalho que tenho elogiado. Mas há que estar alerta e fomentar mais fome de vitória, mais golos e, se for preciso, algum pragmatismo e resultadismo. Porque sem ganhar, por muito bem que joguem, não há coração de adepto que resista. E os que sofrem a sério não o merecem.





P.S.: Isto ficou para P.S. porque não merece mais do que isso, mas também não pode ser ignorado. É a nossa segunda derrota no campeonato, e, nas duas únicas que tivemos, a arbitragem foi muito, muito, muito má. Muitos lances de faltas sobre a Académica não assinaladas, cartão amarelo para os canarinhos não existia e fico com a sensação de um penalti por marcar, mas nem tive coragem para ver o resumo do jogo quando cheguei a casa, portanto não confirmei. Não percebo a atitude de certos árbitros cada vez que vêm a Coimbra, mas ontem, apesar de estar longe de ser desculpa e por isso mesmo isto ser só um P.S., fomos mais uma vez prejudicados.

Sem comentários:

Enviar um comentário