sábado, 17 de novembro de 2012

Cissé


O jornal O Jogo noticia hoje o interesse de mais um clube na contratação de Cissé. Aos nomes do Marselha e do Montpellier, campeão francês, junta-se agora o Spartak de Moscovo. O jogador tem dado nas vistas, especialmente nos jogos europeus, nos quais tem, naturalmente, mais projecção. E não tem passado despercebido aos clubes europeus, bastante mais abastados que a nossa Briosa.

Existe a possibilidade da saída já em Janeiro, o que me parece de evitar a todo o custo. Vejamos:
-no ano passado a primeira metade da época estava a decorrer tranquilamente, situação que levou uma reviravolta com a saída de alguns jogadores importantes que não foram devidamente colmatadas. O dinheiro foi bem vindo na altura, mas podia ter-nos custado a permanência;
-a Briosa tem feito alguns encaixes muito importantes com a Liga Europa. O grupo permitiu-nos sonhar com pontos que valem 100 ou 200 mil euros, o que em anos normais não acontece. A menos que as contas estejam muito desiquilibradas, e a informação que vem para fora não é nesse sentido, não me parece que estejamos com necessidade de vender, até porque o dinheiro europeu a isso ajuda.
-parece-me claro que Cissé tem ainda muito que evoluir. Tem pinta de craque, tem feitos jogos muito bons, mas tem de ganhar maturidade e experiência profissional, o que o vai fazer ser um jogador muito melhor do que é agora. Ora, se isso acontecer na Académica, o encaixe será necessariamente maior, mesmo que tal acontece ainda este ano.
-por fim, a Briosa tem apenas uma parte do passe (quanto?). Tal significa que o dinheiro da venda não viria para os nossos cofres, pelo que não se justifica (repito, a menos que estejamos em situação precária) uma venda "à pressa". O pior que podia acontecer era a segunda metade da época ser desastrosa e o mercado não ser o mesmo, mas não creio que vá ser o caso.

Tendo tudo em conta, resta-nos esperar que Cissé fique mesmo connosco!

2 comentários:

  1. E qual sera a percentagem no passe? isso sim era importante saber... para ver se estão a ganhar dinheiro à nossa custa mais uma vez... não podemos sempre baixar as calças e este vinha da 4 divisao...

    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, isso também nós gostaríamos de saber. Tem a próxima AG para colocar a questão à direção, bem como outras relacionadas com passes e salários. O Edinho, por exemplo, tem interessados. Não sendo nosso, será que temos compensação?

      Eliminar