terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resumo


Acabou a Assembleia Geral da AAC-OAF e vamos fazer um resumo:
O orçamento foi aprovado com 1 voto contra e 3 abstenções. Foi sabido que o passivo foi reduzido em 15%, 1,7 milhões de euros. Uma nota positiva, sem dúvida, e que mostra a continuidade da intenção de o reduzir e do esforço financeiro que tem sido feito. Temos um orçamento baixo e que nos ajuda a evitar "avarias" e "ilusões" (que a nada levam na maioria das vezes), temos um projeto que, pelo menos a nível financeiro, se tem mostrado positivo, e ao qual temos de reconhecer alguns (enormes) sucessos desportivos.

Também positivo foi o saldo final do ano, positivo em 1,138 milhões de euros, onde não entrou, por exemplo, a transferência de Henrique. Também as contas da Liga Europa ficam, naturalmente, para o próximo exercício.

Se a votação do orçamento foi pacífica, depois da mesma começou a ser levantado o problema que vai dominar os próximos meses no seio da Académica: SAD ou Sociedade Unipessoal por Quotas? Hoje as vozes dos sócios foram muito críticas à SAD, nomeadamente a de Reis Torgal, na condição de sócio, que diz que vai "com todos os que forem contra ela".

A verdade é que é precisa uma análise profunda às duas alternativas, por quem esteja por dentro da matéria em termos técnicos e jurídicos. E que seja uma decisão ponderada, reflectida e participada. 

Ainda muito se vai escrever e falar, esta é uma discussão que ainda mal começou. Mas é uma das mais importantes que a Briosa vai tomar no futuro próximo.

P.S.:Notas rápidas para a ausência do Presidente, por indisposição, e, como não poderia deixar de ser, as boas vindas e um enorme bem haja à novíssima batata "Briosa"! Para mais informações sobre a mesma, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário