domingo, 11 de novembro de 2012

FCPorto - Académica


Já há onzes para o jogo que começa daqui a alguns minutos no Estádio do Dragão. As equipas serão compostas por:


ACADÉMICA: Ricardo, João Dias, Flávio, João Real e Nivaldo; Keita, Makelele e Cleyton; Wilson Eduardo, Marinho e Cissé

F.C. Porto: Helton, Danilo, Abdoulaye, Otamendi e Mangala; Defour, João Moutinho e Lucho Gonzalez; James, Jackson Martínez e Varela

Contra a Briosa jogará Abdoulaye, que nos representou o ano passado. Vamos acompanhar o jogo e torcer por uma vitória da nossa Académica!

(imagem retirada da página de Facebok: Associação Académica de Coimbra - BRIOSA)


3 min - Remata Wilson Eduardo! Vinha pela esquerda, flectiu para o meio e rematou forte, mas a bola saiu por cima da baliza de Hélton. Boa iniciativa!

8 min - Perigo da parte do Porto! Bola bem metida para Jackson e o colombiano tenta fazer o chapéu a Ricardo que tinha saído da baliza, mas a bola sai ao lado.

Está bem, defensivamente, a Briosa. Muito compacta, sem dar espaços ao Porto, tem roubado muitas bolas e criado dificuldades ao ataque do adversário.

20 min - Jogada perigosa do Porto! Cissé faz um mau atraso e Jackson começa uma jogada na qual James dribla vários jogadores já dentro da área, mas não passa por Makelele. Bem a defesa da Briosa, uma vez mais muito compacta.

24 min - Mais uma investida do Porto na área da Académica, mas novamente sem conseguir rematar. Vão tentando os visitados, mas sem sucesso. Esperemos que continue assim.

29 min - Makelele lesiona-se no joelho, aparentemente sozinho. Esperemos que não seja grave.

31 min - Remate perigoso de Jackson, por cima! James estava a fugir mas, felizmente, o colombiano preferiu o remate.

Intervalo no Estádio do Dragão! A Académica é o primeiro clube esta época a chegar ao Estádio do Dragão com o nulo. Esperemos que, no mínimo, se mantenha até ao final do encontro.

46 min - Recomeça a segunda parte, com Hélton a sair-se bem a uma bola que podia ser de Cissé.

49 min - Golo do Porto, James remata frente a Ricardo e tira o nulo do placard. Vamos dar a volta rapazes!

53 min - Cabeceamento de Abdoulaye, muito perigoso, desviado por João Real. O árbitro não vê o desvio e dá pontapé de baliza para a Briosa.

A Brisoa tem muito pouca posse de bola. Muito organizada defensivamente, linhas muito próximas, mas pouca capacidade de atacar. Parece que vai entrar Ogu, vamos ver se consegue reverter a situação.

61 min - Golo do Porto, por Moutinho, de longe.

Alterações nas duas equipas. Na Académica sai Cleyton e entra Ogu, no Porto entra Atsu para o lugar de Varela.

Vão entrar na Briosa Reiner e Afonso. Está mais lento o jogo agora.

79 min - GOOOOOLOOOOOOOO ACADÉMICA! Wilson Eduardo! Vamos Briosa, ainda conseguimos!

85 min - Hélton a tirar a bola a Cissé a 3/4 do campo! Podia ter sido o empate se tivesse havido um bocadinho de sorte.

Acabou o jogo. 3 pontos para o Porto, a Académica é derrotada por 2-1. Apesar de ter estado muito organizada, a equipa de Coimbra não foi capaz de construir e superar a muralha portista durante a maior parte do jogo. 8 meses depois o Porto sofre um golo em casa, novamente frente à Briosa, mas desta feita sem ceder pontos. Há que levantar a cabeça e voltar ao caminho da vitória já no próximo jogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário