sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Académica - Tourizense: Convocados e antevisão


A Académica divulgou esta tarde os convocados para o jogo da Taça de Portugal. Comecemos por ver quem são:

Guarda-redes: Peiser, Ricardo e Fábio Santos;

Defesas: João Dias, Halliche, Real, Nivaldo e Reiner Ferreira;

Médios: Keita, Bruno China, Cleyton e Ogu;

Avançados: Marinho, Magique, Wilson Eduardo, Edinho, Saleiro, Afonso e Cissé;

Continua de fora Makelele, e sai também Flávio, que se encontra a fazer trabalho condicionado. Em sentido inverso está Halliche, que regressa após lesão, uma boa notícia para os lados do Bolão.


Relativamente ao jogo, é como disse o mister, "quem quer alimentar um sonho, tem de deixar tudo em campo". E é isso mesmo que vamos ter  de fazer. Já está visto que os jogos contra as equipas teoricamente mais fracas têm sido um problema para a Académica, e essa situação é algo a que temos de dar a volta. Um jogo com uma equipa de escalões inferiores tem de ser encarado com garra, vontade, ambição, de maneira a fazer uma exibição e ter um bom resultado que possa moralizar a equipa. Golos, jogadas bem construidas, festa no relvado e nas bancadas, é isto que queremos ver amanhã em Coimbra. O adversário terá, naturalmente, a maior vontade de bater a equipa do primeiro escalão e fazer um brilharete, pelo que é um jogo que merece todo o respeito e atenção. Por fim, ficamos com as palavras de Pedro Emanuel:



“Vamos fazer o nosso jogo desde o início, assumir as despesas do jogo e alimentar o nosso sonho e reconhecer que queremos passar a eliminatória e que somos favoritos. E quem quer alimentar um sonho, tem de deixar tudo em campo. Sinto a equipa alegre, empenhada, determinada e com espírito de solidariedade. Não cortamos as pernas aos jogadores na ambição de quererem jogar sempre mas temos feito uma gestão dentro das necessidades da equipa."

Sem comentários:

Enviar um comentário