sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Os adeptos podem estar satisfeitos"


Palavras de Wilson Eduardo. Palavras da família academista. A Briosa fez boa figura e caiu de pé no Vicente Calderón, num jogo que muitos (invejosos por os seus clubes não estarem lá) anteviam ser de goleada. O resultado, apesar do domínio espanhol, acaba por ser justo por premiar a garra dos portugueses no campo e nas bancadas. Uma festa bonita num dia memorável para a instituição, com a Plaza Mayor a vestir-se de preto para saudar a primeira participação oficial da Velha Senhora em Espanha. O dia correu sempre em clima amigável e de festa, como seria de esperar vindo dos nossos adeptos, com grande satisfação dos portugueses em ver algumas das páginas que a imprensa espanhola nos dedicou, fazendo referências à História da Académica, às lutas e irreverência estudantil, ao nosso treinador e até ao "rato atómico" Bentes.

Com cerca de 1000 adeptos a velhinha acabou por ter mais de 10% da ocupação do estádio, num dia em que as bancadas estiveram muito despidas. Os gritos da grande Mancha Negra e de todos os apoiantes que a acompanharam bem se fizeram ouvir durante o jogo todo, nunca deixando de apoiar o seu clube.



Quanto ao jogo, a Briosa conseguiu chegar ao intervalo com o placard a zeros, com destaque para a jogada em que Wilson Eduardo aparece bem na frente a passe de Ricardo, mas acaba por rematar fraco. Apesar de ter aguentado o primeiro tempo, acabou por ser penalizadas nas bolas paradas. A defensiva academista permitiu que Diego Costa aparecesse sozinho num canto e fizesse o 1-0 para os "colchoneros", o que tornou a missão dos pretos muito mais complicada. Aos 66', Emre volta a fazer abanar as redes de Ricardo com um livre superiormente marcado, ao qual o guardião não teve como responder.

No entanto, a Briosa não se deixou ficar e lutou até ao fim, esforço que foi premiado pelo golo do incontornável Salim Cissé, que voltou a facturar nos palcos europeus, com um belíssimo cruzamento de Marinho.

Os instantes finais foram de crença, com um grande remate de Cleyton que podia ter dado uma alegria ainda maior aos estudantes, e com Ricardo a subir à grande área num último pontapé de canto, o que traduziu bem a vontade academista em chegar ao empate.

Grandes momentos da nossa equipa no palco europeu que em breve mudará de morada, agora há que manter a cabeça erguida e aproveitar o mau momento da equipa leonina para vencer na próxima segunda feira em Lisboa.

Por ontem, PARABÉNS BRIOSA!



Resumo do jogo

2 comentários:

  1. Mais um excelente resumo desta nossa ida a Madrid.
    Acho que deixámos uma imagem digna, o que mais importava.
    Quanto ao jogo, vitória justa do Atlético não sendo menos verdade que apanharam um susto no final.
    Há três jogadores que tenho de destacar.
    Ricardo- devia ser chamado à seleção.
    Flávio- fantástico a central.
    Cissé- começo a não ter palavras...e não foi só o golo, até custa a crer que tenha 19 anos.

    Saudações.

    Briosa para sempre

    ResponderEliminar
  2. Caro Sarabia,

    O Cleyton ainda fez alguns corações pararem por uns segundos naquele último remate! Esses 3 jogadores estiveram muito bem, grande atitude do Flávio a ter sempre bom sentido táctico, bem como a cabeça no sítio naqueles despiques com o Diego (se não estou em erro).

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderEliminar