domingo, 14 de outubro de 2012

Académica - Sp. Covilhã : Antevisão e convocados


Já foi divulgada a lista de convocados para a 2ª mão do jogo da Taça da Liga. Chegamos ao intervalo a perder 2-0, mas a 2ª parte joga-se em Coimbra e, verdade seja dita, esta época já recuperámos de uma desvantagem maior e com muito menos tempo.

Os nomes que foram chamados para dar a volta ao resultado foram:

Guarda-redes: Ricardo e Fábio Santos
Defesas: João Dias, Júnior Lopes, João Real, Rodrigo Galo e Hélder Cabral;
Médios: Flávio, Keita, Makelele, Bruno China e Cleyton;
Avançados: Marinho, N'Gal, Magique, Edinho, Afonso e Salim Cissé;



Tendo em conta os convocados, os ausentes "forçados" e os últimos jogos, vamos obrigatoriamente ter algumas mexidas para hoje. Acredito no regresso de Rodrigo Galo ao onze, resta saber se no centro jogam o João Real (a estar a 100%) com o Júnior Lopes ou com o Flávio. Eu confesso que prefiro ver o Flávio a central hoje, tendo à frente um meio campo com Keita, Makelele e China. O Cleyton também pode jogar no lugar do China, como alternativa mais ofensiva (e vamos ter de arriscar), mas acho que pode ser uma arma a usar quando os jogadores deles já estiverem mais desgastados.

Na frente, pelas últimas exibições, espero ver o Marinho (que tem merecido todos os elogios, espero que seja para continuar), Cissé e... N'Gal. Gostei muito do que vi no último jogo, é um jogador de que precisamos a 100%, que não sei se está, mas tecnicamente pareceu-me a melhor alternativa.

O PE parece confiante em dar a volta, vamos ver se conseguiu transmitir à equipa essa mesma confiança. Hoje as 18:00, com bilhetes a apenas 6 euros (preço único), não deixes de acreditar e de apoiar. Força Académica!


P.S.: Gosto de ver a atitude do técnico em relação à polémica com o jogo da Taça. Podemos ter perdido um dia de descanso, mas a verdade é que não ganhamos nada a levantar grandes ondas, pelo menos a nível desportivo e de tranquilidade no seio da equipa. Vamos lá acima ganhar também esse e depois pontuamos com os espanhóis!

Sem comentários:

Enviar um comentário