segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rescaldo


Enquanto descarrega a frustração, e depois de ter ido uma parte dela, o que dizer deste jogo? A Académica voltou a não entrar bem nos minutos iniciais, mas conseguiu dar a volta e passar mais de metade da primeira parte em cima no jogo. Tivemos a felicidade do Ricardo defender o penálti, o que sempre motivador e uma machadada na confiança da equipa que o falha (e não nos esqueçamos que em jogada idêntica 2 minutos antes o árbitro fez vista grossa na área contrária), e a equipa conseguiu construir boas jogadas. Uma nota para esta altura do jogo: o Edinho teve um remate impressionante de muito longe com o pé esquerdo, defendido a dois tempos. Porque é que isso é importante? Porque ele mostrou confiança para rematar de muito longe com o pior pé (se não estou em erro), o que mostra que esse não é o problema dele nos últimos jogos. Tem de jogar com mais garra porque se a falta de técnica, por vezes, pode ser desculpada, a falta de garra e empenho, NUNCA!

Na segunda parte tivemos a felicidade de começar bem e marcar cedo, golo de Marinho que continua a fazer as delícias dos adeptos da Briosa, não me canso de elogiar a forma em que está. O pior veio depois. Apesar de continuarmos a construir jogadas, o Guimarães já o fazia também, e o jogo partiu. Pedia-se mais força e frescura no meio campo (o Ogu devia ter entrado antes, na minha opinião), para evitar o crescendo de jogo dos espanhóis, bem como extremos com mais disponibilidade física para defender - o Marinho costuma sair pelos 65min, e o Afonso jogue muito ou pouco tempo já mostrou que não tem disponibilidade para tarefas defensivas. (Uma nota, se criticamos o Afonso em muitas alturas, e o jogo dele foi fraco, não nos podemos esquecer do cruzamento para o golo, e merece esse destaque). Quanto ao que aconteceu depois, da vergonha da arbitragem à cambalhota no resultado, nem vale a pena alongar-me muito.

Em que é que estivemos mal? Nas substituições, que tinham de acontecer mais cedo; o N'Gal, se estiver em condições e com base no que mostrou, tem de jogar no lugar do Afonso, foi muito mais perigoso e mexido; o Cleyton é um jogador com boa técnica, mas um jogador deste género perde invariavelmente muitas bolas, pelo que, para jogar sem deixar a equipa intranquila, precisa de alguém com frescura e força para recuperar, que na minha opinião pode ser o Ogu. Juntos, se se derem bem, têm características que se podem complementar muito bem.

De resto, não podemos deixar de reparar que sem William e Cissé a equipa perde muito em termos ofensivos. Foi um golpe muito duro ficar sem os dois ao mesmo tempo. Agora vamos entrar num ciclo de jogos muito complicado (até o jogo com o Covilhã começa 0-2) até Novembro, ao jogo com o Estoril. Vamos ver como reage a equipa ate lá.


2 comentários:

  1. Muito fraquinhos, o Vitória deu a volta ao resultado pelo simples facto de os seus adeptos fazerem barulho durante os 90mints. Eles são um exemplo, não precisam de "convites" para ir à bola, fazem-nos por gosto e tradição da sua cidade. Quando academica joga contra o benfica e sporting o que não falta são adeptos e socios da académica, os camaleões. Coimbra cidade de benfiquistas, GUIMARÃES É PORTUGAL, O RESTO SÃO CONQUISTAS. Esta é a vossa triste realidade. :D Orgulho Bairrista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=1280&bih=709&tbm=isch&tbnid=QQitb2qX64dsdM:&imgrefurl=http://academicasempre.blogspot.com/2010/09/conquista-do-2-lugar.html&docid=V15nRERuhIrx_M&imgurl=http://4.bp.blogspot.com/_hhxbN6T6QLM/TJjM6C5VMXI/AAAAAAAACjk/77NOYxfDXsQ/s1600/o%252Brei%252Bescolheu%252Bbem%252Ba%252Bmorada%252Bfinal.JPG&w=800&h=455&ei=LOV1UOS2MuTY0QX03oHgAg&zoom=1&iact=rc&dur=4&sig=116007352871840633972&page=1&tbnh=144&tbnw=244&start=0&ndsp=22&ved=1t:429,r:0,s:0,i:69&tx=99&ty=70

      Eliminar