domingo, 7 de outubro de 2012

Académica - Guimarães : Antevisão e convocados


Pedro Emanuel convocou todos os elementos do plantel que estão disponíveis para a recepção ao Vitória de Guimarães. Depois do empate sofrido nos últimos instantes do jogo frente ao Hapoel apesar de uma exibição de gala, vamos ver como se sai a Briosa em mais um teste caseiro. Depois do belíssimo jogo na passada quinta e da vitória frente à equipa madeirense, há grande expectativa para ver se o bom futebol se continuará a praticar pelos pretos, bem como se será possível manter o 4º lugar. Os 3 pontos são cruciais para fazer face com mais optimismo e com a tão badalada tranquilidade ao resto do mês que vamos ter, com jogos muito competitivos. Vejamos então os convocados:

Guarda-redes: Peiser, Ricardo e Fábio Santos;
Defesas: João Dias, Júnior Lopes, Rodrigo Galo, Nivaldo, Reiner e Hélder Cabral;
Médios: Flávio, Keita, Makelele, Bruno China, Cleyton e Ogu;
Avançados: Marinho, N'Gal, Magique, Wilson Eduardo, Edinho, Afonso e Salim Cissé;

Tendo em conta o já referido jogo com os israelitas, penso que o onze titular não terá alterações. Caso aconteçam poder-se-ão prender com as limitações de Wilson Eduardo e Cissé, que espero do fundo do meu coração que tenham sido ultrapassadas. Quanto a João Dias, apesar de pessoalmente ter gostado muito dos jogos do Galo, é possível que se mantenha a (merecida) titularidade, dadas as boas prestações que tem tido.
De resto, a grande incógnita será à partida o meio campo, com muitas soluções, mas também aí não há grandes razões para mexidas.

Por fim, espera-se uma casa aceitável, (já não me atrevo a dizer "boa", depois da decepção que a cidade meu deu no último jogo) dado que os bilhetes de Quinta servem também para hoje e o dia está convidativo. Para este jogo há ainda bilhetes à venda a partir de 5 euros para sócios, e o jogo está incluído no pack 10 jogos. Com os mesmos de sempre e mais alguns, resta-nos esperar que a Briosa faça o que melhor lhe fica: ganhar.


2 comentários:

  1. O jogo de 5a dava para hoje?! ai meu deus...pack de dez jogos?? 4 mil pessoas?? convites na mancha para ir a bola?! meu deus...Coimbra tem mais encanto na hora da despedida manu! :D

    ResponderEliminar
  2. foi muito fraquinha a assistência, a briosa merece bem mais

    ResponderEliminar