quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Polémicas da Taça





A Briosa ainda não começou a caminhada na defesa da sua Taça e já começou a ter problemas. Na perspectiva de ter mais um dia de preparação antes do jogo em Madrid, os responsáveis academistas solicitaram à direcção do Ponte da Barca a antecipação do jogo para Sábado. No entanto, este pedido foi rejeitado, o que causou desagrado nos de Coimbra.

Depois de alguns "bitaites" que justificavam a decisão dos homens do norte, tentando por água na fervura, com o facto de ter mais gente num jogo ao Domingo que ao Sábado, o que para equipas destas é pão para a boca, o clube justificou-se quando confrontado pelo MaisFutebol:

«São duas situações. Primeiro, a Académica queria jogar às 17:30 de sábado. Ora isso era impossível devido ao facto da iluminação artificial do estádio não estar homologada para jogos noturnos»
«Em segundo lugar, que para nós até é o mais importante, estaríamos privados de vários elementos fundamentais da equipa, inclusive um dos técnicos. Somos um clube amador, alguns atletas trabalham nesse dia, e outros já tinham compromissos particulares inadiáveis.»

Como, que se saiba, não temos qualquer problema com este emblema de Viana do Castelo, resta-nos esperar que as razões sejam estas, e não outras vindas "de outro lado". Ao que parece, os responsáveis do Ponde da Barca até convidaram os nossos dirigentes para uma uma confraternização, vamos ver se ela se dá.

Mas mais importante que isso, é mesmo apoiar a nossa Briosa nesse dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário