quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Depois de dar 2 de avanço, perdemos o avanço de 2


Perdemos hoje uma oportunidade de conseguir uma vitória, aquele resultado tão saboroso que foge à tanto tempo à Briosa. Num estádio despido (diga-se que um jogo a dia de semana, a meio da tarde, dificilmente tem melhores resultados), a Briosa entrou mais forte e chegou ao intervalo em vantagem, fruto de um golo de Halliche. O central dominou a bola com o peito e rematou para o fundo das redes, dando a vantagem aos estudantes.

A Académica continuou mais forte apesar da subida de rendimento dos homens da casa, que não incomodaram nos primeiros 45 minutos, subida essa que não impediu o segundo golo da Briosa. Cissé fugiu bem ao adverário e cruzou para Wilson Eduardo fazer o 2-0. Tudo parecia correr bem para os homens de negro, até que o terreno inclinou... Bruno Paixão mostra o segundo amarelo a Nivaldo sem que se perceba bem porquê, deixando a Académica com 10 jogadores e depois de ter esgotado as substituições. Com uma defesa remendada, o Moreirense foi crescendo e, por intermédio de Ghilas, fez 2 golos depois dos 85'.

A frustração é grande demais, a Briosa merecia entrar na fase de grupos a ganhar, fez por isso. Quanto ao treinador, não gostei de que tivesse "ignorado" a questão da arbitragem. Acho muito digna a postura de não falar dos árbitros, mas temos de deixar de ser anjinhos. Sou completamente contra os dirigentes, treinadores e jogadores que não passam um jogo sem queixas, que culpam terceiros pelos maus desempenhos, que criticam até antes dos jogos. Mas temos de saber quando é que é preciso levantar e bater com o punho na mesa, porque a verdade é que está longe de ser a primeira vez que somos prejudicados, e não estamos a ter uma época com margem para perdas de pontos e jogos nestas situações.

É bom que os jogadores aproveitem estes dias de descanso porque dia 30 há jogo e a vitória deve ser o único resultado a procurar!

Sem comentários:

Enviar um comentário