domingo, 16 de dezembro de 2012

Correr atrás do prejuízo


Podia ter sido bem pior, mas a verdade é que tivemos atitude para dar a volta a um jogo no qual demos 2 golos de avanço. Ficou muito mal na foto Nivaldo, muita displicência no segundo golo e numa jogada antes (ver no resumo), que acabou por se tentar redimir ao participar no golo de Edinho. E que golo! Está com o pé quente Edinho, o jogador tão criticado e mal amado noutras alturas, está a atravessar um momento em que merece muitos elogios, e nós sabemos bem o quanto a Académica precisa dele assim!

Na segunda parte houve uma Briosa mais ofensiva, mas com menos acerto do que desejaríamos. Se já tivemos muitos jogos em que nos queixamos dos últimos minutos, é bom que nos lembremos no futuro que o golo de Cissé ao cair do pano valeu bem mais que isso. Valeu não termos caído para último classificado, valeu não perder com um adversário directo, valeu (mais) uma boa recuperação para o ânimo e valeu mostrar que o esforço compensa mesmo quando o jogo parece perdido muito cedo.

Podia ter sido melhor, mas a verdade é que empatámos fora contra uma equipa que, como nós, está a lutar pela manutenção. Temos de ser mais ambiciosos que isso, e os próximos jogos, como disse, serão a altura disso mesmo.

Vamos dar a volta Briosa!!

Sem comentários:

Enviar um comentário