quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pedimos coragem à AAC, e apoio a Coimbra!


Ontem ficou a saber-se quem defronta a Académica na Taça de Portugal. Já escrevi sobre esse assunto e não me vou alongar sobre o mesmo. Mas houve uma declaração que me escapou e da qual apenas tive conhecimento hoje. O energúmeno que lidera o balneário encarnado teve o descaramento de dizer que espera "que nesse jogo o estádio esteja todo vermelho porque é determinante para passar às meias-finais".

Em tempo de estudantes de Coimbra a sério em que sentiam o verdadeiro amor à Briosa, uma frase destas não passava impune, e teríamos um estádio cheio de capas e batinas. E é por ele que temos de lutar, temos de chamar os estudantes, temos de chamar as pessoas que foram a Madrid, a Santa Maria da Feira, ao Jamor, à Praça da República. Temos mais de 10 dias para fazer uma campanha forte na qual mostremos ao país que frases destas não são bem recebidas em Coimbra. Claro que todos os verdadeiros adeptos têm isto em mente, mas como o fazer?

É precisa muita coragem por parte da direcção da Académica no que toca ao preço dos bilhetes. Não sugiro, que é fraco, imploro à direcção que faça uma distinção extrema no preço dos bilhetes de sócios da AAC-OAF, sócios Mancha Negra e estudantes de capa e batina, COM a ressalva de que qualquer adereço referente ao Benfica tem como consequência a não aceitação do bilhete e respectiva entrada. E é precisa muita coragem porquê? Para o adepto "normal" isto parece fácil, na nossa casa mandamos nós. Eu compreendo que haja relações institucionais, e não gostava que entrássemos em guerras de clubes com cada equipa que tem um gajo disparatado (como este treinador) a fazer declaraçõs até chegarmos a um ponto em que os adeptos visitantes são tratados como lixo a evitar em qualquer estádio.

Mas se não pudermos fazer isto a levar os bilhetes dos sectores visitantes e dos não sócios para os 65€, o que me agradaria, que os levemos pelo menos para cima dos 35 e que privilegiemos os sócios, especialmente os da claque e os cativos. Isto é, que estimulemos a procura de quem interessa ter no estádio e que criemos condições a que estes vão.

Temos de nos mexer todos. Apelo a todos os blogues, a todas as páginas de Facebook, a todos os sócios que NÃO querem ver uma vez mais o ECC vestido de outra cor, que divulguem esta ideia, que vão ao estádio e que tentem levar o maior número de pessoas amigas. Lembrem-se que se vai haver ano em que a magia da Taça ainda pode ser aproveitada em campanhas destas será este, na ressaca da vitória.

Por mais uma caminhada para o Jamor, pelo calhabé de PRETO! Força Briosa!


19 comentários:

  1. FORÇA BRIOSA! Eu vou ao estádio de preto, vamos conseguir a 4ª meia final consecutiva, ficamos a um passinho do Jamor!

    ResponderEliminar
  2. É pelos sonhos que continuamos a apoiar a Mágica Briosa! Lá estarei, e espero ver mais cachecóis negros que nunca!

    ResponderEliminar
  3. Espero que a direcção veja isto e apoie os verdadeiros adeptos! Força Briosa, coragem!

    ResponderEliminar
  4. Quem determina o preço dos bilhetes é a FPF.
    Só poderá ser alterado com acordo entre os dois clubes e não me parece que o Benfica vá aceitar preços elevados para os seus adeptos.

    ResponderEliminar
  5. Essa era uma dúvida que confesso que tinha. É a FPF que determina? Sabe onde é que isso está escrito? O clube visitado deveria ter uma palavra a dizer sobre isso, na minha opinião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está no regulamento da Taça de Portugal, que pode ser consultado no site da FPF.

      Os preços estão todos definidos desde o início da competição. Um jogo entre equipas da primeira liga custa X, um jogo entre uma equipa da primeira liga e da segunda custa Y, etc.
      Esses preços só podem ser alterados mediante acordo dos clubes.

      Eliminar
    2. Agradeço a informação kilkus.

      Desse modo resta-nos levar todos os nossos amigos ao estádio e apoiar a nossa Briosa ao máximo, com todas as forças!

      Eliminar
  6. Mesmo que tal seja verdade nada como limitar AO MÁXIMO a mistura de lampiursos com Académicos.

    Todos para os topos, e uma zona especial na central (onde se vê pior de preferência) com a policia a proteger. Para terminar uma filtragem à entrada com a proibição de qualquer adereço referente ao clube das galinhas/festejo dos golos nas bancadas centrais inferiores e superior oposta à Mancha. Na superior do lado da Mancha apenas umas centenas de lugares para os ursos que tinham de estar devidamente isolados.

    ResponderEliminar
  7. FORÇA BRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  8. De vermelho perto de mim, não por favor. Muito menos comemorações de eventuais golos das gaivotas.
    Força Briosa, rumo ao Jamor...

    ResponderEliminar
  9. "(...) que faça uma distinção extrema no preço dos bilhetes de (..) e estudantes de capa e batina,"
    Isto nem deveria ser so para este jogo...
    De uma vez por todas a AAC/OAF deveria tentar com que o amor por este clube pelos estudantes volta-se em força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é uma pena o afastamento entre os estudantes e o futebol. É-me particularmente difícil de compreender que tal tenha acontecido num período de constantes presenças na primeira divisão. Lembro-me de jogos de 2ª liga (e também de primeira) com a Central B repleta de capas negras. Hoje que o sucesso é bem maior, que fomos ao Jamor e à Europa, os estudantes desligaram-se, preferem gastar 20 euros na noite do que 5 a ver a Briosa. Deixa-me muito triste e gostava que conseguíssesmos inverter essa tendência!

      Eliminar
  10. Com tinta vermelha ou sem tinta vermelha até é bom que estejam muitos adeptos desses clube lampião pois são mais para testemunhar a derrota que vão levar para Lisboa!!! No ano passado a fava calhou aos azuis e depois aos verdes!!! Este ano vai calhar aos vermelhos!!!

    ResponderEliminar
  11. Eu não vou poder estar, palpita-me, por motivos laborais e geográficos, mas apelo a quem possa, que vá e de negro. É em Coimbra que devemos afirmar mais a nossa diferença face aos benfikistas locais e de província. P. Oliveira

    ResponderEliminar
  12. Se a cidade quer voltar a ter uma festa como a de Maio, se quer voltar ao Jamor e a ter a Briosa na rua a festejar com os seus habitantes, que dê também o seu contributo!

    Isto é um jogo da TAÇA DE PORTUGAL, a NOSSA Taça! Vamos lá apoiar a Académica!

    ResponderEliminar
  13. Caros amigos sócios,por muito forte que seja a campanha,prevejo que não surtirá grandes efeitos práticos.
    As campanhas não podem ser feitas uma vez por ano,além disso os lampiões virão em força dispostos a dar o "ordenado" pelo bilhete.
    Não acredito numa presença de sócios da Académica acima dos 5mil espectadores.
    Espero que contudo a Briosa vença e humilhe esses lampiões que há por Coimbra e arredores.

    Um abraço Fcouceiro

    ResponderEliminar
  14. Nós jogaamos Academica forças falhas. vai benfica derrota.
    Eu sou Academica sempre. Nossa Taça! Vamos lá apoiar a Academica Final no dia de mes. Eu vou...
    Forças Briosa.

    ResponderEliminar
  15. Gostava de ver uma palavra da direção a chamar os adeptos ao estádio! Vamos lá Briosa!

    ResponderEliminar