quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Académica - Benfica: Convocados


Pedro Emanuel divulgou à pouco tempo a lista de convocados para o jogo da Taça de Portugal. A Briosa treinou esta manhã, dia de jogo, o que é pouco habitual. Dá a entender que o mister quer preparar o jogo ao detalhe, esperemos que o resultado de tanto cuidado seja o mais desejado por todos nós. Mas vamos então aos convocados:


Guarda-redes: Peiser e Ricardo;

Defesas: João Dias, Junior Lopes, João Real e Rodrigo Galo;

Médios: Flávio, Keita, Makelele, Bruno China, Cleyton, e Marcos Paulo;

Avançados: Marinho, Wilson Eduardo, Edinho, Saleiro, Amessan e Salim Cissé;

Como notas rápidas, podemos ver que Ogu acaba por não ser convocado, provavelmente por continuar sem estar em condições. Também Hélder Cabral tarda em trabalhar com o plantel sem limitações e voltar aos jogos.

Por outro lado, Amessan entra direitinho na convocatória vindo do Arouca. A fazer fé no que tem acontecido nos últimos jogos, a baliza será entregue a Peiser, com Dias adaptado à esquerda, Real e Flávio no centro e Galo a completar a defesa. Depois então começam as dúvidas. Makelele deve jogar, sendo que eu neste jogo gostava que começássemos com Keita e China, sendo o último passível de troca com Cleyton, troca essa que eu preferia ver no desenrolar do encontro.

Na frente há também indecisões, mas, pelo momento de forma, eu apostava em Marinho, Cissé e Edinho, pois Wilson Eduardo já esteve melhor e parece fisicamente desgastado para entrar de início. Seria uma óptima opção também no desenrolar da partida.

Mas temos de esperar para ver as escolhas de Pedro Emanuel. E temos obrigação de estar todos naquele estádio a gritar pela nossa Académica, a ajudá-la a voltar ao Jamor!

2 comentários:

  1. e o Reiner? a suspensão dele aplica-se ao jogo da taça também?

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente nunca percebi como funcionam as expulsões e os castigos relativamente às outras competições, sempre tive a ideia que era como dava mais jeito a certas equipas...

    ResponderEliminar