sábado, 5 de janeiro de 2013

Importantíssima vitória!


Depois de ter passado 2012 com uma vitória em casa frente ao Setúbal, o primeiro jogo de 2013 foi com uma vitória em casa... com o Setúbal. 4-2 num jogo que foi uma montanha russa de emoções para os adeptos da Briosa.

A Académica começou o jogo com Galo, Flávio, Real e Reiner à frente de Ricardo, um meio campo com Marcos Paulo, China e Makelele e o ataque composto por Cissé, Wilson Eduardo e Edinho.

O início de jogo correu muito bem para a nossa equipa com um golo na primeira oportunidade, Cissé respondeu muito bem ao cruzamento de Galo num livre e inaugurou o marcador. Esboçavam-se os primeiros sorrisos em Coimbra, mas pedia-se mais.

E mais foi o que os adeptos receberam: mais Académica e mais Edinho. O ponta de lança marcou por duas vezes, aos 16 a responder a canto de Galo e aos 29, com um bom cruzamento de Wilson Eduardo a assistir. Os adeptos agitavam-se nas bancadas, que saudades de estar nesta posição confortável, a ganhar por 3 bolas. Os passes saíam bem, as triangulações, as desmarcações. Podia até ter chegado ao 4º golo no momento em que o carrossel da Briosa esteve mais afinado. A aproximação para o intervalo e o início do 2º tempo tiveram menos fulgor, com o jogo mais partido e até algum ascendente dos sadinos, que puseram Ricardo à prova mesmo antes do fim do primeiro tempo.



Com a Académica menos aguerrida e depois de várias substituições, o Setúbal marcou o seu primeiro golo por Cristiano e cresceu, a Briosa amedontrou e sofreu mesmo o segundo se penalty aos 76 minutos. Grande descontentamento nas bancadas, mas foi também o "acordar" dos adeptos e da Mancha Negra, que parecia ter acalmado durante certo período. Ser da Briosa é mesmo isto, até as grandes vitórias têm sempre um bocadinho de sofrimento. Mas os adeptos não baixaram os braços e, embalada por eles e com pouca vontade de perder 3 pontos e 3 golos de vantagem, a Académica conseguiu sentenciar o jogo, através do 3º golo do incontornável Edinho. Nota de destaque para o avançado, que está em muito boa forma e soma golos nas últimas partidas.

Também muito bem esteve Makelele, não me canso de elogiar o pulmão e a capacidade de estar em todo o lado, corre o jogo todo e ganha imensas bolas importantes a meio campo.

No final, o suspirar de alívio e a alegria eram bem presentes nas bancadas, com a Briosa a saltar para a 9ª posição com 13 pontos, uma posição bem mais confortável. E agora venham as disputas das meias finais das Taças, cá estaremos para nos batermos e voltarmos ao caminho da glória!

PARABÉNS BRIOSA, OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário