domingo, 17 de março de 2013

Inaceitável!


Acabou, esgotou a paciência. O que se passou hoje no Estoril foi verdadeiramente inaceitável para um clube profissional de primeira divisão como é a Académica. Uma equipa macia, sem garra, sem empenho, sem querer, sem crer, sem vontade. Se quisesse não parava. Sofremos dois golos nas duas primeiras vezes que o Estoril subiu à nossa baliza e nunca, em alguma parte do encontro, tivemos períodos de perigo, de ataque, a rondar a baliza adversária. Nada!

O jogo começou com a Académica a tentar ocupar o meio campo dos visitados,  levando até duas jogadas à área adversária. Mas aos 9 minutos os "canarinhos" fizeram o primeiro golo, e, depois disso, foram 80 minutos de apatia. Chega de jogar bem só com equipas grandes, chega de jogar quando dá na televisão. A falta de entrega fez perder a paciência ao mais relaxado dos adeptos. Defendi muito tempo o Pedro Emanuel, mantenho a opinião de que sabe preparar a equipa para os confrontos, conseguiu por a Briosa a trocar bola e a construir boas jogadas, tivemos períodos em que jogámos futebol que me agradou muito e vai deixar saudades. Mas os resultados não aparecem e caminhamos perigosamente para o fundo da tabela, temos o à-umas-semanas-condenado Moreirense a um ponto e vamos defrontar o Porto...

Dois golos de recarga, a defesa aos papéis, um meio campo totalmente incapaz de construir jogo. Um Wilson que já à muito tempo que não jusitfica o lugar, um Marinho cansado e quase irreconhecível, um ataque sem chama. Não há maneira de aceitar o que se passou. A Académica tem o apoio dos seus sócios, com uma falange de apoio bastante considerável dada a distância a Coimbra, e esses mesmos sócios merecem muito mais.

A contestação começa a ser muita e entramos numa fase crucial da época. Evidentemente, continuo a esperar e a rezar por uma vitória que nos tire desta aflição. Mas a esperança, essa, já foi maior...

2 comentários:

  1. Não podia concordar mais.
    Como uma vez alguém me disse:" Eu tenho Himalaias de paciência, mas até os Himalaias têm um cume!"
    Parece que atingimos o nosso! Há que agir para tirar a Académica daquele lugar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, os adeptos em Coimbra, por muita gratidão que sintam e por muito mérito que reconheçam ao futebol praticado nalgumas partes da época (grupo em que me incluo) estão a perder a paciência!

      Eliminar