segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Assim não dá...


Custa muito perder assim. A Académica deu 3 golos de bandeja ao Marítimo e isso custou-nos um jogo importante, levou à 3ª derrota consecutiva. Depois disso, o Ricardo ainda evitou mais um ou dois, com grandes defesas, mas a verdade é que o Marítimo atacou muito menos do que a Briosa.

O que o Halliche (não) fez no segundo golo é absolutamente inaceitável. A maneira como os centrais deixam o Sami à vontade também não é de primeira liga. Não podemos ter mais do dobro dos ataques e remates, marcar dois golos e mesmo assim perder o jogo. Não nos podemos dar a este luxo numa jornada em que já tínhamos perdido posições e na qual podíamos subir 2 lugares com uma vitória.

Apesar de não ter sido um bom jogo, e tenho de reconhecer que a qualidade de construção esteve muito aquém do que jogadores como Marinho, Cleyton ou China devem saber fazer, houve vontade de atacar. Houve cruzamentos à procura de Edinho (bem notória a vontade de alguns jogadores meterem a bola no nosso avançado em certos momentos de jogo), que ia respondendo bem, mas sem repetir o que fez antes do intervalo. Vi vontade de recuperar bolas, de ir para cima do adversário, mas a equipa não pode ser tão displicente na defesa. Foi isso que nos custou o jogo.

Agora é tempo de levantar a cabeça e apontar baterias a Guimarães, um jogo difícil, mas em que é proibido perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário