domingo, 23 de setembro de 2012


Hoje a "velhinha" jogou para a 4ª jornada da liga Zon Sagres. Mais um jogo que terminou empatado, o 4º seguido. Muita contestação ao trabalho do árbitro, a meu ver muito fraquinho. Acho que o nosso 1º penálti é o que ainda pode ser duvidoso, mas a verdade é que a falta é marcada onde acaba, e o Makelele deixa de ser empurrado no ar, já dentro da área.

No segundo lance, o defesa adversário toca na bola, mas mal a desvia e o Hélder Cabral seguiria com ela, não fosse o toque. Se se fez ao contacto? Talvez, mas ainda assim, parece-me falta.

Em jogo corrido, ficaram por marcar inúmeras faltas a favor da Académica na zona do meio campo, bem como expulsar o Maxi pelo que foi fazer fora do campo, bem como o Jesus, que devia ter ido pelo mesmo caminho.

A salientar, porque é o que mais merecem, a garra e a capacidade de sofrimento dos jogadores, que mesmo pouco habituados ao ritmo de jogos que tiveram agora, deram tudo pela camisola. Mesmo com um dia de descanso e um jogador a menos a atitude foi irrepreensível. Os meus parabéns à equipa e ao Pedro Emanuel.

2 comentários:

  1. http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/09/xistra-tu-sabes-que-nao-era-penalty.html

    ResponderEliminar
  2. Grande jogo do Makelele, ele o Cleyton se crescerem e aprenderem a jogar com a cabeça podem ser dois jogadores fenomenais para a Académica!

    ResponderEliminar