sexta-feira, 14 de junho de 2013

Boa sorte!


"O avançado Bédi Buval é o novo reforço da Académica para a temporada 2013/2014. O jogador, de 26 anos, cumpriu esta sexta-feira os necessários exames médicos e assinou contrato com a Briosa válido para as próximas duas temporadas.

Natural de Domont, França, este possante avançado já actuou em Portugal na temporada 2011/2012, ao serviço do Feirense, onde foi a grande figura da equipa, ao apontar 9 golos da equipa que então competia no principal escalão do futebol português.

Buval deu nas vistas no Feirense e daí partiu para a Turquia para representar o Goztepe, tendo depois seguido para a Dinamarca, onde defendeu as cores do Vejle.

Em 2013/2014, Bédi Buval regressa a Portugal para ingressar na Académica, tornando-se assim uma das caras novas na equipa de Sérgio Conceição.

Bem-vindo!"



A nós, resta-nos desejar-lhe toda a sorte, que marque e se esforce pela camisola que vai vestir!

As rápidas melhoras


O Por Ti, Académica vem desta maneira desejar as rápidas melhoras ao Dr. Vítor Campos, um dos jogadores que ficará para sempre na História da Briosa pelo percurso que teve durante e após a carreira.


Comunicado da AAC/OAF


Na sequência da Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 25 de Maio de 2013 que determinou a constituição, no seio da AAC/OAF, de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), vem a Direcção da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol informar os associados que solicitou a emissão de um certificado de admissibilidade para inscrição no Registo Nacional de Pessoas Colectivas, tendo sido apresentadas as seguintes designações, por ordem de preferência:

1. Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol, SDUQ Lda;
2. Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda;
3. Académica de Coimbra OAF – Futebol, SDUQ Lda.

A designação aceite pelo Registo Nacional de Pessoas Colectivas foi a segunda opção: Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda.

Está assim em processo de constituição a sociedade comercial que vai gerir, a partir do dia 1 de Julho de 2013, o Futebol Profissional da Académica, bem como os escalões de formação júnior e juvenil.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Adeus, e boa sorte!


Ao que parece o nosso capitão vai mesmo abandonar a sua Briosa. Flávio estará a caminho de Málaga, num negócio que ronda os 750 mil euros, ficando uma percentagem do passe para a Académica.

Independente de se achar que é mau negócio ou não, quero aproveitar este post exlcusivamente para agradecer o empenho, as boas exibições e desejar boa sorte a um dos poucos atletas que conseguimos trazer da formação, espero que continue a evoluir e chegue a voos ainda mais altos, com a esperança de o voltar a ver de preto.


Boa sorte, Flávio!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Primeiras mexidas e cogitações


Com a entrada em Junho e o findar da época desportiva, não há a fazer senão preparar a próxima temporada. A Briosa, já se sabe, vai ser desfalcada de alguns dos elementos importantes desta época, como são os casos de Edinho que ruma ao Braga, e acima de tudo os emprestados que regressam aos seus clubes, como o Galo, Wilson, ou outros casos que estão pendentes.

Quanto aos emprestados, postivas as continuidades do Cleyton e do Reiner, jogadores que aprecio e que podem ser mais-valias para a Académica. Também de refeir a primeira entrada que parece ser a de Marcelo Goiano, um lateral que jogou este ano no Feirense e que poderá vir a título de empréstimo.

Por fim, fala-se também do interesse que SC terá em alguns dos seus antigos pupilus, como são os casos de Ivanildo, Fernando Alexandre e Regula. Agradam-me sobretudo os dois últimos, sendo que o primeiro nunca foi um jogador que me enchesse o olho.

Resta-nos esperar e ver que novidades vão sendo anunciadas, com a esperança de uma equipa bem construída, à imagem do treinador e, acima de tudo, à imagem da Briosa!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Futsal


Ainda que não tenha havido confirmação no site oficial, se houve escapou-me, ao que parece o futsal da Briosa vai mesmo fechar portas. É pena depois da magnífica época que a equipa conseguiu, mesmo com o fantasma da extinção em cima. Vamos ver se há notícias oficiais, mas, a acontecer, é impossível não lamentar.

Os meus parabéns a toda a estrutura, que soube sem dúvida dignificar o nome da instituição!