domingo, 28 de abril de 2013

VAMOS BRIOSA!!!


Este foi o típico jogo da Briosa: coração apertado, calculadora na mão e... sofrer, sofrer, sofrer!

Obrigado Marinho, pela salvação. Não me alongo muito nos comentários hoje porque me quero limitar a aproveitar a vitória e se escrevesse sobre o jogo ia estragar isso, foi muito fraquinho.

Mas não interessa, interessam os 3 pontos, interessa o resultado final! Nota para as bancadas bem preenchidas, era bonito que conseguíssemos manter até ao final da época.


São estes!




Guarda-redes: Ricardo e Peiser;

Defesas: Rodrigo Galo, João Real, Halliche, Ferreira e Hélder Cabral;

Médios: Flávio Ferreira, Bruno China, Marcos Paulo, Makelele e Cleyton;

Avançados: Marinho, Wilson Eduardo, Edinho, Cisse, Afonso e Amessan.


Força rapazes, vençam por nós, vençam pela Académica!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

" Adeptos? Esse é mais um factor que nos vai levar à vitória"



Partilho as palavras do nosso guardião, Ricardo, no site oficial:

“Estamos conscientes das dificuldades mas a pressão deve servir de motivação. Isso não vai condicionar a estratégia que temos para este jogo. Vai ser complicado, o Moreirense luta pelos mesmos objectivos que nós e está também na luta. Adeptos? Têm-nos apoiado sempre. Esse é mais um factor que nos vai levar à vitória e sabemos que serão o nosso 12º jogador. Vão-nos motivar e empurrar para a vitória que tanto precisamos. Sentimo-nos confortáveis porque mesmo quando as coisas não correm bem, os adeptos puxam por nós.”, disse.

O guardião da Académica frisou que o Moreirense é uma equipa “aguerrida” e lembrou que as últimas jornadas da época passada servem de “motivação e crença” para este ano.

“Moreirense? Vale pelo seu colectivo, é uma equipa aguerrida, joga em bloco baixo e aposta no erro do adversário e temos de estar preparados para isso. Infelizmente as coisas na Académica não têm sido fáceis mas os objectivos são sempre conquistados, nem que seja até à última. Temos de acreditar e enquanto dependermos de nós acreditamos sempre. Temos o exemplo do ano passado, em que correu tudo bem e até vencemos a Taça. Serve de exemplo e de crença para que este ano também consigamos a manutenção.”, adiantou.

Para terminar, Ricardo falou de Sérgio Conceição e defendeu que a Académica é agora uma equipa “mais consistente e coesa”.

“O novo treinador ainda não teve o tempo suficiente para implementar os seus métodos porque o tempo é escasso. O clique mental foi importante porque a equipa estava um pouco descrente. Penso que há outro ânimo agora e em Braga já se viu uma equipa mais consistente e coesa.”, terminou.

terça-feira, 23 de abril de 2013

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Braga - Académica: Convocados



Já se conhecem os convocados para o jogo no Minho:

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo;
Defesas: 2- João Dias; 5- Halliche; 13- João Real; 22- Rodrigo Galo; 26- Nivaldo; 35- Ferreira; 55- Hélder Cabral;
Médios: 4- Flávio; 6- Keita; 8- Makelele; 14- Bruno China; 20- Cleyton; 21- Marcos Paulo;
Avançados: 7- Marinho; 28- Wilson Eduardo; 36- Edinho; 77- Afonso; 92- Cissé

Será desta? Vamos acreditar que a chicotada psicológica tem efeito imediato!



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Resumo


Antes de mais, o pedido de desculpas. Ausentei-me de casa e o computador ficou, por esquecimento, deixado para trás. Volta o blog ao activo, mas faço um apanhado do que gostava de ter dito:

Parabéns ao Futsal da Briosa, ao Carlos Clemente e à Mancha Negra, pelo apuramento ao playoff. Em ano de muitas contenções financeiras, conseguiram mostrar que com garra e querer é possível chegar longe.



Depois, deixo também aqui as palavras do Flávio, relativas ao jogo de Braga:

"Independentemente de ser o SC Braga, temos a consciência que temos pela frente cinco finais e as finais são para ganhar. Vamos entrar para o jogo para conseguir os três pontos. O SC Braga está moralizado pela vitória na Taça da Liga mas também estamos moralizados porque temos cinco jogos para ganhar. São objectivos diferentes mas ambas as equipas querem vencer. Penso que vai ser um jogo interessante e espero que a Académica consiga a vitória"

Por fim, dizer também que a Mancha Negra consegue levar os adeptos por 12€ a Braga, a uma das finais que temos. Vamos dizer "presente" à chamada e apoiar a Briosa!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Comunicado apresentado em Assembleia Magna


Vimos por este meio informar os nossos estimados consócios que têm circulado convites verbais a colegas, oriundos da DG/AAC, entre outros dirigentes associativos da casa, no sentido de estender capas académicas aos jogadores de Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga na Final da Taça da Liga, que se realiza em Coimbra, no próximo fim-de-semana.

Não tendo nada contra os referidos clubes, que merecem o nosso máximo respeito, e veiculando que a nossa postura seria idêntica quaisquer que fossem os intervenientes e a competição em causa, repudiamos completamente esta situação, considerando-a ofensiva, insultuosa e ultrajante para a nossa querida Associação Académica de Coimbra.

O estender da capa académica no chão é uma das mais importantes, antigas e simbólicas homenagens académicas, que fazemos, por exemplo, aquando do falecimento dos nossos entes queridos. No nosso entender, esta ação é completamente desadequada, e desrespeitadora das tradições coimbrãs, banalizando-as!

Não nos recordamos de a página oficial no facebook ou o sítio oficial na internet da AAC terem divulgado nenhum evento desportivo das secções desportivas, nem do próprio Organismo Autónomo de Futebol da casa que disputou, na presente época desportiva, cinco jogos na competição supracitada.

Deste modo, repudiamos totalmente a divulgação de jogos de adversários, salvaguardando ainda que, entre divulgar a casa e as suas atividades, e divulgar jogos de adversários e homenageá-los, existe um fosso enormíssimo que queremos manter, sejam eles quem forem!
Saudações Académicas!


Havia intenção de estender as capas à entrada de Porto e Braga na final da Taça da Liga. Felizmente ainda temos grupos de estudantes que defendem os valores da Académica. Que se mostram contra a vassalagem ao que vem de fora, que pedem o apoio da comunidade estudantil ao OAF. Era bonito que este fosse mais intenso e mais recíproco. Acredito que não é impossível, apesar de muitas vezes os interesses serem muito desligados de um lado e de outro. 

VIVA A ACADÉMICA!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Conferência de imprensa



“Gostaria que me acompanhassem numa calorosa salva de palmas a uma pessoa que não está aqui, a uma pessoa que se despediu hoje a bem, a um amigo da Académica, a uma pessoa que ganhou 3-0 ao FC Porto, venceu o Sporting e a Taça de Portugal, conduziu-nos na Liga Europa! Não nos esquecemos do Pedro Emanuel. A Académica é assim, sabe reconhecer quem esteve connosco.”, disse, perante a salva de palmas de toda a Sala de Imprensa.

Feita a devida e justa homenagem, foi tempo de José Eduardo Simões reiterar plena confiança em Sérgio Conceição.

“Confiamos claramente no Sérgio Conceição para inverter este ciclo menos bom. Não tenho dúvida que terá sucesso e que levará a Académica a bom porto.”, adiantou.

O novo treinador da Briosa dirigiu-se então aos sócios presentes e destacou a quantidade de pessoas presentes na sua apresentação, um facto que prova a grandeza da Académica.



“Parece um jogo de Liga dos Campeões. É demonstrativo da grandeza deste clube. Estou na cadeira de sonho e agradeço a confiança que a Direcção me deu para vir treinar este grande clube como é a Briosa. A dedicação e entrega vão ser totais. Vou tentar inverter os últimos resultados porque a Académica merece estar entre os grandes, porque a Académica é grande!”, afiançou.

O novo treinador da Briosa admitiu uma conversa com Pedro Emanuel antes de ingressar nos “estudantes” e quis dedicar aos seus pais esta nova etapa da sua carreira. Quanto à manutenção, Sérgio Conceição diz que é o “primeiro a acreditar” nesse objectivo.

“Falei com o Pedro Emanuel, sou amigo dele. Falámos e a nossa relação é a melhor possível. Estou contente e emocionado. Dedico este regresso aos meus pais, gostariam de me ver aqui, à frente da Académica. Isto que aqui está é de clube grande, estou muito contente com isso. Manutenção? É uma questão de confiança e mentalidade. Sou o primeiro a acreditar e faremos o máximo para que nas cinco finais que temos para conquistar os pontos que são necessários para nos salvarmos. Se forem 15, conquistaremos os 15.”, terminou.

Os adeptos foram apoiar e a equipa sentiu que estão com ela. É bonito ver a Académica unida!

Apelo!!


Apelo a todos os que tenham possibilidade que hoje pelas 16 horas compareçam no treino da Briosa, na Academia! A equipa precisa do nosso apoio, o novo treinador, um homem que gosta da Académica, merece ter os adeptos do seu lado!

Força rapazes, estamos convosco!


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sérgio Conceição


A um homem da casa, desejo a maior sorte do mundo. Pedimos-lhe a salvação, por agora. Que fique e tenha muito sucesso! É oficial, podemos dar as boas vindas ao mister já amanhã, pelas 18:00 no ECC!

Boa sorte, Sérgio!

Falta o sim oficial


É muito possível que Sérgio Conceição seja o próximo treinador da Briosa. Será que se confirma?

Bem precisamos de uma voz de comando...


domingo, 7 de abril de 2013

ÚLTIMA HORA


Pedro Emanuel foi despedido do comando da Académica!

GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO


WILSON EDUARDO!!! GOLO DA BRIOSA AOS 42'

Gil Vicente - Académica: Convocados


São estes os guerreiros que vão travar mais uma batalha na importante luta da Briosa:

Guarda-redes: Ricardo e Peiser;
Defesas: Rodrigo Galo, João Dias, Flávio Ferreira, João Real, Halliche e Hélder Cabral;
Médios: Keita, Bruno China, Marcos Paulo, Makelele e Cleyton;
Avançados: Marinho, Wilson Eduardo, Edinho, Cissé e Amessan.

De fora fica Ogu, lesionado. bem como Afonso e o terceiro guarda redes, Fábio Santos, estes por opção.
É proibido perder, mas aptece dizer que SÓ A VITÓRIA INTERESSA! FORÇA BRIOSA!


sábado, 6 de abril de 2013

Bem-vindos de volta!


Quero deixar a saudação de boas vindas aos históricos Belenenses e Boavista! A primeira divisão ficará mais rica com estes clubes!